13/04/2022

Com apoio de parceiros, Semed ofertará curso de brigadista

A partir do dia 25 de abril, servidores da rede municipal de ensino farão curso de brigada de incêndio. A formação ofertada nesse primeiro semestre terá como público-alvo inicial mais de 600 profissionais de 27 escolas e Cemeis.

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e a Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (Semetra).

Conforme programação, os servidores serão divididos em turmas. A capacitação terá continuidade no segundo semestre, com outros grupos de trabalhadores da rede municipal de ensino, contemplando as demais unidades.

Chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Vitória Luiza Nakamura informou que o curso é um dos critérios para pleitear os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e também para solicitar autorização de funcionamento das unidades de ensino.

O curso será ofertado no anfiteatro do Centro de Reservação (CR-6) da Codau, localizado na Avenida Nenê Sabino. As turmas vão se reunir das 8h às 12h e das 13h às 17h.