21/06/2022

Uberabão 50 anos: comemorações prosseguem com minitorneio entre escolas municipais

Foto: Arquivo

Dando continuidade às comemorações pelos 50 anos do Uberabão, a Prefeitura de Uberaba – por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e da Secretaria de Educação (Semed) – realiza, na quinta-feira (23), das 14h às 16h, o “Bom de Bola”. O minitorneio será entre equipes formadas por alunos das escolas municipais Santa Maria, Boa Vista, Professora Therezinha Hueb de Menezes, Uberaba, Urbana Frei Eugênio, Professora Niza Marquez Guaritá, Professor José Macciotti e Madre Maria Georgina.

De acordo com a presidente da Funel, Sandra Moreira, a competição será realizada em dois grupos, com quatro equipes em cada. O primeiro de cada grupo se classifica para a final. Todos os atletas receberão um certificado de participação, e o campeão e vice, medalha e troféu. “Planejamos um torneio rápido para as crianças terem a experiência de jogar no gramado do Uberabão, um sonho até então distante para elas. Esperamos, também, que essas crianças, após participarem desse momento histórico, fortaleçam seus laços com o esporte e com estádio. Vamos, ainda, em parceria com Semed, organizar mais eventos para que nossas crianças possam vivenciar o Uberabão, seja por meio do esporte ou do lazer”, ressaltou Moreira.

A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, explicou que o incentivo à prática de atividades esportivas é uma das metas da Pasta e, por isso, a participação dos estudantes nas comemorações dos 50 anos do Uberabão é motivo de grande satisfação. “É fazer parte da história desse gigante, palco de tantas disputas do futebol, o esporte mais amado do Brasil. Mas, além do aspecto histórico, queremos que esse momento seja o pontapé para outras atividades esportivas em parceria com a Funel, pois nossos alunos estão entusiasmadíssimos com a grande oportunidade de jogarem no campo que já recebeu os craques do futebol uberabense, bem como da Seleção Brasileira e de times como o Flamengo e Corinthians”, comemorou.