WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

25/08/2022

Uberaba sedia workshop sobre gestão de riscos

“Gestão pública e gerenciamento de risco” é tema de workshop nos dias 14 e 15 de setembro em Uberaba. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria-Geral, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

 

O público-alvo são servidores de cidades da Amvale. A programação contará com quatro palestras na quarta-feira (14) e três oficinas simultâneas na quinta-feira (15). O controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, e o procurador-chefe da União no Estado, Bráulio Lisboa Lopes, são presenças confirmadas.

  "Sediar um evento que tem como objetivo a união de forças entre controles interno e externo para a capacitação dos agentes públicos é um orgulho para nós. Serão dois dias de muito aprendizado, com profissionais referências na área", disse a controladora adjunta do Município de Uberaba, Júnia Camargo.

 

O primeiro dia do evento será dedicado às palestras. A inscrição (150 vagas) vai até 5 de setembro pelo endereço bit.ly/workshopgestaoarisca. "O perigo do descontrole" será o assunto da exposição do titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Junior, seguido do controlador-geral do Estado com o tema "Gestão de riscos".

 

A procuradora do Ministério Público de Contas do Estado, Elke Andrade Soares de Moura, abordará as sanções às quais servidores e agentes políticos estão sujeitos perante o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). “Gestão e fiscalização de contratos na prática” será assunto para o procurador-chefe da União em Minas Gerais, encerrando a programação de quarta-feira.

 

Para o dia seguinte estão agendadas três oficinas para servidores indicados previamente pelos municípios da Amvale. Gerenciamento de almoxarifado, controle de manutenção e abastecimento de veículos e gestão e fiscalização de contratos são os temas das capacitações, coordenadas por promotores de Justiça de Uberaba, Conceição das Alagoas e Frutal.

 

Conforme o promotor José Carlos Fernandes, as oficinas instruirão os participantes na elaboração de minutas de atos normativos. "Além da discussão sobre temas relevantes para a Administração Pública, o workshop tem como objetivo a construção de propostas de regulação interna, que permitam a prevenção à ocorrência de danos ao erário", ressaltou.

 

A programação completa do workshop "Gestão Pública à Risca''. Gerenciando riscos na prática" está disponível em portal.uberaba.mg.gov.br.

OUTRAS NOTÍCIAS