WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

10/06/2022

Transporte Público terá organização especial para atender à CIA 2022

Foto: Arquivo

A Superintendência de Transporte Público terá operação especial para atender à programação da Copa Inter Atléticas (CIA) 2022 no Centro Park, na Univerdecidade

 

A Copa acontece entre 16 de junho e 19 de junho de 2022. Realizada desde 2015, para esta edição conta com mais de 100 atléticas, de 43 cidades de sete Estados. Serão 24 modalidades de jogos e público de mais de 249 cidades confirmados até o momento, segundo dados da EXP Produções. A expectativa é de 25 mil pessoas envolvidas por dia no evento.

 

“Serão disponibilizados 20 ônibus exclusivamente para o transporte durante o evento, sendo que serão colocados mais veículos caso seja necessário. O sistema será acompanhado com total apoio aos usuários tanto no terminal quanto no Centro Park", destacou o secretário adjunto da Defesa Social, Claudinei Nunes.

 

Ainda buscando atender ao público da CIA 2022, para melhor agilidade e segurança no embarque, a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) estará recebendo o cartão de uso único nos ônibus que sairão do Terminal Oeste, sentido CIA (Univerde). A compra desses cartões pode ser feita nas bilheterias e pontos de vendas.

 

A consulta dos pontos de venda pode ser feita no site da Transube.

 

Cronograma – Para a Operação de Ida, os ônibus sairão do Terminal Univerde Oeste com uma frequência de 10 minutos, ou conforme a demanda, sempre com uma antecedência de duas horas do horário programado de abrir os portões de entrada do evento. Já para a Operação de Retorno, os ônibus sairão do Centro Park em direção ao Terminal Univerde Oeste com uma frequência de 10 minutos ou conforme a demanda, até duas horas após o término do evento.

 

No dia 16 de junho, por exemplo, a concentração para saída do Terminal Univerde para o Centro Park começa a partir das 11h30, enquanto o retorno é a partir das 18h. A concentração de ida para os eventos noturnos tem início às 21h.

 

No dia 17 de junho, o retorno do Centro Park para o Terminal se inicia às 5h30, com concentração para ida para os eventos da tarde iniciando às 12h30 e retorno às 19h. A saída do Terminal Univerde para o Centro Park para o evento noturno do dia 17 é a partir das 22h.

 

O horário de concentração dos ônibus no dia 18 de junho, na parte da manhã, será a partir das 6h30 para as saídas dos ônibus no Centro Park para o Terminal; com os horários da tarde e noite seguindo a programação do dia 17.

 

Ainda de acordo com o planejamento da Superintendência de Transporte Público, no dia 19 de junho, último dia da CIA, a concentração das saídas do Centro Park World para o Terminal Univerde será das 6h às 10h. A concentração para ida aos eventos da tarde começa às 12h e o retorno será às 21h30.

OUTRAS NOTÍCIAS