24/06/2022

Titular da Educação de Delta visita Semed

O secretário de Educação de Delta, Alexandre Estevam Pereira, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 23, em Uberaba, com a titular da Educação Municipal, Sidnéia Zafalon. Acompanhado da equipe da Pasta, ele veio conhecer o sistema de protocolo de vagas, com objetivo de implantá-lo na cidade vizinha.

Além disso, Alexandre visitou o Cemei Professora Maria Emerenciana Cardoso. A rede municipal de ensino de Delta tem 2.300 alunos matriculados e conta com dois Centros Municipais de Educação Infantil e duas escolas que atendem os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

O secretário também solicitou a Sidnéia que seja reativada a parceria entre a sua Pasta e a Semed Uberaba, por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, para a formação dos profissionais do magistério de Delta.

“Vamos avançar nessa parceria, pois cuidar de quem ensina é muito importante. Compartilhar o conhecimento é uma forma de fortalecer a educação da região”, disse Sidnéia, que disponibilizou sua equipe para atender às demandas do secretário de Delta.