30/05/2023

Semam prepara ampla programação para o mês de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: Freepik

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima segunda-feira (5) a Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), preparou diversas atividades de Educação Ambiental que vão desde a sexta-feira (2) até o dia 30 do mês.

Alunos das Escolas Municipais João Alvarenga (Conquista-MG) e Professora Geni Chaves (bairro Abadia) vão visitar o Parque Municipal Mata do Ipê, nos dias 2 e 14 próximos. Serão abordados assuntos relacionados ao ecossistema, meio ambiente natural e meio ambiente antropizado (modificado pelo homem), fauna e os ciclos da água e da árvore.

Os estudantes terão a oportunidade de participar de atividades práticas de observação com lupa de briófitas, liquens e minhocas.

Nas semanas seguintes haverá várias atividades abordando diferentes temáticas ainda em comemoração à data.

A programação foi organizada e está sendo coordenada pela Seção de Educação Ambiental da Semam em parceria com as Secretarias de Educação e Defesa Social, Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), Hospital Veterinário da Uniube (HVU) e Ourofino Agrociência.