WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

28/02/2024

Semam planta mudas de árvores na entrada de Peirópolis

Foto: Divulgação

Prevista para ser entregue no início de março, a estrada de acesso ao Geossítio Peirópolis recebeu arborização, nesta terça (27) e quarta (28), feita pela equipe do Viveiro Municipal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Seguindo o Plano de Arborização Municipal de Uberaba, foram plantadas 47 mudas de Ipê Branco e 42 mudas de Ipê Amarelo, com cerca de 2,5 metros de altura, em média. Além disso, 385 mudas foram destinadas para arborização e paisagismo no Museu dos Dinossauros, tutelado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para a revitalização dos jardins, devido ao processo de chancela do Geoparque – Unesco. 

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edno César Silveira, as mudas maiores foram doadas pela empresa Bravo Logística e plantadas pela equipe do Viveiro. Do lado direito, sentido entrada Peirópolis, estão os Ipês Brancos e do lado esquerdo, uma sequência de Ipês Amarelos (ao longo da ciclovia). 

 

De acordo com a chefe da Seção de Horto Florestal, Praças, Jardins e Paisagismo, Amanda Andrade Oliveira, as mudas foram estrategicamente posicionadas entre os vãos de postes de iluminação, evitando, assim, a interferência futura da iluminação da via. "Além da busca pela harmonia equidistante de ambas as linhas de plantio", apontou.

 

As mudas já desenvolvidas representam não só um plantio bem-sucedido como também a garantia de estabilidade dos indivíduos arbóreos. "Além do efeito estético que uma muda mais desenvolvida apresenta, sabe-se que devido à chancela do Geoparque esperamos um grande fluxo de visitantes ao local, em breve, não sendo possível esperar o desenvolvimento natural daquelas de menor porte", explicou. Amanda chamou a atenção para o fato de que, no Viveiro, as mudas têm um tamanho padrão entre 0,80 cm a 1,0 m, requerendo maiores cuidados tanto com irrigação quanto com manutenção e coroamento. 

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS