WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

16/04/2024

Semam amplia público do VIII Curso de Poda e Supressão de Árvores 

Foto: Arquivo

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) publica no Porta-Voz desta terça-feira (16) a retificação do edital do VIII Curso de Capacitação de Poda e Supressão de Árvores, ampliando o público e permitindo o ingresso de estudantes que estejam cursando os ensinos Técnico e Superior. O curso visa difundir conhecimentos relacionados aos manejos arbóreos realizados na área urbana de Uberaba e habilitar e credenciar pessoas físicas e jurídicas que desejam atuar nesse mercado.

 

Segundo o chefe do Departamento de Recursos Ambientais, Rick Max Aramaki, no primeiro edital, a idade mínima exigida era de 18 anos, porém houve grande demanda de estudantes de cursos técnicos e superior em realizar o treinamento. “Resolvemos então ampliar o público, no entanto, no ato da inscrição o interessado terá que apresentar comprovante de matrícula em um desses cursos”, salientou. 

 

No dia 17 de abril, a partir das 9h, o formulário estará disponível para cadastro de estudantes. As inscrições serão realizadas somente via internet, até às 18h do dia 30 de abril de 2024, por meio do link https://forms.gle/y9nsn9cyhxmDQF7V7, onde os interessados deverão preencher o formulário e anexar a documentação comprobatória. 

 

O curso acontece no dia 10 de maio, no anfiteatro do Centro Administrativo, das 8h30 às 17h, com intervalo para almoço, das 12h às 13h30. O chefe do Departamento destacou que os candidatos deverão se apresentar trajados para efetuar a prática da execução de podas in loco. 

 

Segundo Rick, somente pessoas capacitadas e credenciadas pela Semam estão autorizadas a realizar a poda e supressão de árvores no perímetro urbano da cidade. “O trabalho deve ser feito seguindo as técnicas corretas para não comprometer a estabilidade e a saúde dos indivíduos arbóreos”, disse. O curso não tem restrição quanto ao número de vagas. 

 

Os inscritos deverão acompanhar o processo no Diário Oficial do Município, por meio do site https://portal.uberaba.mg.gov.br/ e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (34) 3318-0312. Estarão disponíveis ainda os canais telefônicos 3318-0319 ou 0398, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para esclarecimentos e informações, não havendo atendimento presencial. 

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS