Saúde participa de audiência na Assembleia Legislativa de Minas

Foto: Clarissa Barçante

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, e o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Uberaba, Luizinho Kanecão, participaram de audiência pública nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sobre políticas públicas de saúde no Município de Uberaba.

Na oportunidade, foram apresentadas à Comissão de Saúde da ALMG demanda referente à necessidade de aumento no aporte financeiro para custeio do Hospital Regional José Alencar.

A instituição atende Uberaba e 26 municípios da Macrorregião do Triângulo Sul, na média e alta complexidade, com demanda mensal de R$ 7 milhões para adequado funcionamento. Desse valor, Uberaba aporta atualmente R$ 4,5 milhões.

O deputado e autor do requerimento para a audiência pública, Arlen Santiago, comprometeu-se em trabalhar pelo aumento dos recursos.