03/05/2024

Prefeitura investe em novas ambulâncias para o Samu

Foto: Arquivo

A Prefeitura Municipal concluiu os trâmites para alugar três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Uberaba.

As novas ambulâncias vão substituir as unidades que atualmente são utilizadas para atender aos chamados feitos pelo 192 e às remoções inter-hospitalares. A estimativa é de que a prestação do serviço com os novos veículos comece já neste mês.

O Município investe em novos veículos até que sejam concluídos os trâmites para aquisição de novas ambulâncias para Uberaba, junto ao Ministério da Saúde.

Em Uberaba, são utilizadas quatro viaturas para os atendimentos, sendo uma Unidade de Suporte Avançado e três de Suporte Básico, conforme institui a Portaria 1.864 do Ministério.

O aluguel dos veículos será custeado com recurso próprio. Em caso de problemas mecânicos e avarias, a substituição das ambulâncias será providenciada.

Os veículos que hoje são utilizados serão destinados à reserva técnica para que a população não fique desassistida nos serviços de urgência e emergência.