WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

21/09/2022

Restaurante Popular serve 1.300 refeições em dois dias de funcionamento

Foto: Arquivo

Nos dois primeiros dias de portas-abertas, o Restaurante Popular de Uberaba serviu 1.300 almoços, entre pratos e marmitex. A unidade de segurança alimentar foi inaugurada nesta terça-feira (20) pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e já serviu feijoada e frango xadrez. O objetivo do equipamento é oferecer comida saudável a preço acessível.

 

Localizado na Avenida Nelson Freire, 980, no bairro Leblon, o refeitório funciona das 11h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Inicialmente, será vendido somente o almoço. A refeição de R$ 5 contém arroz, feijão, preparação proteica, guarnição, salada, sobremesa e suco.

 

O usuário pode comer no local ou levar para casa, mediante o adicional de R$ 1 pela embalagem. O pagamento é no dinheiro ou PIX. A unidade de segurança alimentar é aberta a todos, mas tem como público-alvo as pessoas de baixa renda.

 

Na análise do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, o movimento nos dois primeiros dias é animador e o número deve aumentar com o início da oferta de outras refeições. Um questionário será aplicado para identificar se o usuário tem interesse em tomar café da manhã e jantar no restaurante.

 

"Durante esses primeiros dias de funcionamento, será levantado o perfil e demandas do usuário para que o avanço na oferta de refeições seja feito de forma segura e viável. O primeiro prato a ser comercializado foi o almoço, por ser a principal refeição do dia. Além disso, com o passar do tempo, mais pessoas vão conhecer e passar a frequentar o restaurante também", pontuou o secretário adjunto.

 

O modelo de operação do Restaurante Popular é por concessão. A Top Quality Alimentação, de Mairiporã (SP), venceu a concorrência lançada em abril pela Prefeitura de Uberaba e conquistou o direito de explorar o negócio por cinco anos.  A empresa é responsável pelo preparo, fornecimento e distribuição das refeições, inclusive pelo serviço administrativo.

 

Além do refeitório, onde a comida é servida, o contrato prevê a concessão de uso do imóvel e equipamentos da Cozinha Social, no bairro Boa Vista, para preparo da refeição. A empresa está autorizada a usar toda a estrutura para atender a outros negócios.

 

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social fiscalizará os valores cobrados pela concessionária, a manutenção dos equipamentos e imóveis e se a empresa está seguindo as normas de higiene e nutricional no preparo das refeições. A Secretaria também custeará a conta de água e energia dos dois imóveis, de acordo com o contrato.

 

OUTRAS NOTÍCIAS