27/09/2022

Recadastro para mototaxistas será prorrogado

Foto: Arquivo

O prazo de renovação para mototaxistas, motoboys e motofretes do Cadastro de Permissionário/Veículo, exercício 2022, será prorrogado até o dia 16 de dezembro.

A prefeita Elisa Araújo acolheu o pedido do vereador Marcos Jammal de dilação do período, tendo em vista a questão da necessidade de prazo para conclusão de curso de atualização para transporte remunerado de passageiros (mototáxi), nos termos da Resolução 789/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso é realizado em parceria com Sest/Senat.

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social, apenas oito pessoas fizeram o recadastramento até o dia 23, de um total de 527 permissionários.  Os profissionais que exercem essas atividades devem comparecer junto à Seção de Transportes Especializados, ligada à Secretaria de Defesa Social, nos dias úteis, com toda documentação exigida na Portaria. O horário de atendimento na Seção de Transporte Especializado é das 12h às 17h.

A autorização/crachá somente será entregue após a apresentação de todos os documentos. Se for o caso, o permissionário deve informar se integra alguma Central e/ou Cooperativa da categoria.