16/05/2022

Publicado Decreto que desapropria área para construção de estacionamento em Peirópolis

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Procuradoria-Geral, a pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), publicou no Diário Oficial do Município de sexta-feira (13), o Decreto 2.353 que trata da desapropriação de área no bairro rural de Peirópolis para a construção de estacionamento público. Esta ação está inserida no projeto de revitalização do bairro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, para Peirópolis está prevista a construção de uma praça multiuso ao lado da Casa do Turista que terá banheiros públicos, área de convivência com cobertura e de mobiliário, playground, calçada e bicicletário.

“Já foram entregues o sistema de iluminação pública de LED, serviço de tapa-buracos e ponto de apoio da Polícia Militar. Temos também já garantidos recursos do Banco do Brasil e de emenda do deputado federal Zé Silva que permitirão a revitalização de Peirópolis, para dar mais conforto e segurança aos turistas e moradores”, afirmou Ramos.

No projeto também estão previstas a duplicação do acesso da BR-262 à comunidade de Peirópolis, com pista de ciclista e de caminhada, além da construção de pórtico na entrada do bairro turístico.