25/03/2024

Prefeitura reitera proposta junto ao SSPMU e Sindemu

A Prefeitura de Uberaba, representada pela Secretaria de Administração (SAD) e Procuradoria-Geral do Município (Proger), reuniu-se nesta segunda-feira (25) com representantes dos sindicatos em greve (SSPMU e Sindemu). A Prefeitura mantém a proposta de recomposição de 3,71% nos salários, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023, e um aumento de 4% no tíquete-alimentação, que já está entre os maiores do Brasil.

O secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, informou ainda aos representantes dos sindicatos que o projeto de lei para o reajuste será protocolado na Câmara esta semana. "Não haverá outra proposta, pois é o que o Município pode oferecer no momento. Nosso foco é manter os pagamentos em dia, dentro do mês trabalhado. O salário de março, por exemplo, será pago no último dia útil do mês, dia 28", ressaltou Belzinho.

A procuradora-geral de Uberaba, Fabiana Gomes Pinheiro, reiterou o respeito ao direito de greve dos servidores e destacou o compromisso com a transparência. "Estamos informando sobre o protocolo do PL para garantir que os servidores não sejam prejudicados, considerando o prazo para votação", complementou Fabiana.

Os avanços conquistados ao longo dos três primeiros anos de gestão também foram reforçados durante a reunião, entre os quais: reajuste salarial de 12% em 2022 e de 8% em 2023, pagamento de férias-prêmio que estavam atrasadas desde 2002 e de progressões e promoções represadas por anos, a instituição da jornada especial para pais e mães com filhos especiais, a revisão dos Planos de Carreira dos servidores da Educação, Governança e Codau, o pagamento antecipado da categoria, dentro do mês trabalhado, o maior concurso do magistério, concurso geral e reativação do ambulatório do servidor.

Todos esses avanços também são dos sindicatos.

Secretaria Especial de Comunicação