WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

26/03/2024

Prefeitura realiza 1º Encontro dos Pacientes e Familiares do CAPS AD nesta quarta

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Diretoria de Atenção Psicossocial e Departamento de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Saúde (SMS), realiza nesta quarta-feira (27), o 1º Encontro dos Pacientes e Familiares do CAPS AD com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e Rede Socioassistencial. 

 

O encontro acontece na rua Renato José Prudêncio, 270 – bairro Josa Bernardino. A programação será iniciada às 9h30. 

 

De acordo com a Diretoria de Atenção Psicossocial, o encontro tem o objetivo de aproximar o público da Rede, de forma plural, visando à inclusão social e à autonomia que resultam na reabilitação psicossocial. 

 

“A importância de ações como essas é que os resultados do acesso a políticas públicas impactam diretamente na qualidade de vida da pessoa, no seu raciocínio, emoções, comportamentos e na maneira como se relaciona com os outros. A expectativa é que os nossos pacientes e familiares compreendam que o tratamento em saúde mental não pode ser efetivado por um único dispositivo, mas pela rede como um todo. O direito à saúde vai além de medicações, pois a assistência, educação e cultura são parte integrante do cuidado em saúde”, explicou a diretora de Atenção Psicossocial, Cristiane Oliveira.

 

A programação inclui ação de empregabilidade com empresas de Uberaba para entrevistas e elaboração de currículos. Também haverá orientação sobre novos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida e inscrição para as pessoas que se enquadram no perfil, e explanação sobre direitos das mulheres em situação de violência doméstica.

 

Também haverá orientações sobre BPC e passe livre, consulta ao cadastro único, segunda via de certidões de óbito, casamento e nascimento, além de consulta do benefício Bolsa-Família, e atualização do Cartão de Vacinas, com aplicação de imunizantes contra Covid-19 e Gripe. 

 

Os interessados também podem fazer matrículas para algumas atividades que são ofertadas no Cemea Boa Vista. 

 

O encontro será realizado em parceria com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, e Cohagra.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS