WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

17/06/2022

Prefeitura encomenda os primeiros 182 projetos para Educação e Saúde dentro do Cispar

Foto: Arquivo

O Governo Municipal encomenda os primeiros 182 projetos estruturantes das áreas de Educação e Saúde para a empresa vencedora do processo licitatório do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar). Com a adesão assinada pela prefeita Elisa Araújo no dia 2 de junho, Uberaba passou a usufruir dos serviços do Consórcio Minas Projetos, formado por duas empresas especializadas na elaboração de projetos de Arquitetura e Engenharia. O prazo para entrega desses projetos será a partir de 30 de setembro deste ano.

 

Nesta semana foi realizada a primeira reunião de trabalho na Secretaria de Planejamento com os gerentes do Grupo Projeta, Tiago Guedes Morais (Contratos) e Isabela Lacerda (Planejamento). Junto às equipes da Seplan e das Secretarias de Educação e Saúde foram traçadas as primeiras estratégias de ação, além das visitas in loco aos locais onde serão as Unidades de Saúde e Cemeis, cujas construções ou reformas serão projetadas.

 

Nesta quarta-feira (15), a titular da Secretaria de Planejamento (Seplan), Isabella Nascimento, e a adjunta Fúlvia Mendes apresentaram os representantes do Projeta, formado por quatro empresas de Belo Horizonte, à Diretoria do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM).

 

A presidente da entidade, Alessandra Roso, informou que uma parceria deverá ser firmada, já estando em processo de formalização. Haverá uma seleção interna entre os profissionais associados para a realização dos trabalhos passados pelo Grupo.

 

Segundo a secretária adjunta da Seplan, a expectativa é alta em relação a essas empresas, tendo em vista que seus profissionais são especialistas exclusivamente em obras públicas, atendendo diversas prefeituras, incluindo a de Belo Horizonte. As empresas Projeta, Objetiva, Plator e Sonda Geotecnia contam com mais de 400 funcionários nas mais diversas especialidades.

 

Fúlvia lembrou que, no caso dos projetos da área de Saúde, existem especialistas em arquitetura hospitalar que entendem as normativas da Vigilância Sanitária. “Com isso, teremos um ganho de tempo para aprovação desses projetos por não precisarem de muitas revisões”, disse.

 

O Consórcio tem validade de cinco anos com renovação anual. Estarão disponíveis para os municípios participantes o montante total de R$ 42.315.764,40. Caberá a Uberaba uma fatia de R$ 14.658.685,22, que será utilizada à medida que forem solicitados os projetos e efetivamente entregues. Os recursos serão provenientes das dotações orçamentárias das Secretarias.

OUTRAS NOTÍCIAS