12/04/2024

Prefeitura de Uberaba prepara mutirão do CadÚnico com mil vagas

Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promoverá no dia 20 de abril, sábado, mutirão com mil vagas para atualização e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A ação ocorrerá na sede da Secretaria, na Rua Lauro Borges, 97 - Estados Unidos, das 8h às 17h.

O público-alvo são famílias que aguardam atendimento. O usuário receberá a convocação pela Central de Agendamento do CadÚnico, por meio de ligação ou de mensagem no WhatsApp.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Erika Martins, a iniciativa no final de semana busca agilizar o atendimento e facilitar o acesso ao serviço para quem trabalha. Cerca de 100 servidores da Secretaria estarão envolvidos na ação.

"Esse será o terceiro mutirão do CadÚnico no mês de abril e o maior que já fizemos. Pedimos para que a população fique atenta ao telefone e, caso não possa comparecer no dia, avise nossa equipe para que possamos remanejar a vaga", pontuou.

O cidadão que precisa atualizar ou se inscrever no Cadastro Único deve entrar em contato com a Central de Agendamento do CadÚnico pelo telefone (34) 3331-2405 ou (34) 3331-2406, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Outra opção é encaminhar uma mensagem de texto ou de voz para o WhatsApp (34) 3331-2420.

Caso o usuário necessite apenas consultar a situação cadastral ou obter orientações, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território de abrangência, sem necessidade de agendamento.