21/03/2023

Prefeitura de Uberaba participa do 1º Encontro de Lideranças Femininas, Sebrae Delas

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (21), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, participou do 1º Encontro de Lideranças Femininas realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), por meio do programa Sebrae Delas, na Agência de Atendimento da instituição. O objetivo foi conectar mulheres que ocupam cargos de liderança, com o intuito de fomentar o ecossistema do empreendedorismo feminino na cidade.

Na ocasião, esteve presente a pesquisadora de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), do Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Núbia Alves de Carvalho Ferreira.

O evento foi uma oportunidade de troca de experiências com pessoas que já participam de movimentos de orientação a outras mulheres, de forma a colaborar para a construção de políticas públicas e iniciativas voltadas para esse público.

A prefeita Elisa Araújo, maior representação da liderança feminina em Uberaba, elogiou a iniciativa que visa apoiar e estimular o empreendedorismo feminino, e aumentar as chances de sucesso dos negócios liderados por mulheres. Ela enfatizou: “65% dos cargos de liderança da Prefeitura são ocupados por mulheres. Temos que fortalecer a cultura empreendedora, estimulando o desenvolvimento econômico e a geração de renda, além da troca de conhecimentos e conexões. Um trabalho do Sebrae que foi importante na minha jornada foi o Empretec, que mostrou minhas potencialidades dentro do empreendedorismo”, disse.

Núbia Ferreira considerou muito importante o encontro e o movimento de fortalecimento do empreendedorismo feminino. "Afinal, nós, mulheres, somos a maioria da população brasileira e temos condições de empreender, gerar e gerir negócios e também colaborar para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e de nosso país".

De acordo com o Sebrae-MG, em julho haverá o primeiro Congresso de Empreendedorismo feminino.

A prefeita e a pesquisadora da Fapemig foram recepcionadas pelos analistas do Sebrae-MG, Daiana Rodrigues e Marcius Marques Mendes, que contou também com a presença da gerente de educação empreendedora do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

Secretaria Especial de Comunicação