31/05/2023

Prefeitura de Uberaba inicia implantação da iluminação pública em três áreas rurais

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), que supervisiona o trabalho do Consórcio Uberaba S/A, anuncia a instalação da iluminação pública de 353 pontos de luz em LED com telegestão, a partir desta quinta-feira (1º), nas comunidades rurais do Parque do Café (59 luminárias), São Basílio (205 luminárias) e Di Carvalho (89 luminárias).

O valor de investimento é de aproximadamente R$ 580 mil.

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública e Telegestão da Sesurb, Leandro Eduardo de Oliveira, a equipe começa os trabalhos no Parque do Café, na semana seguinte vai para as Chácaras Di Carvalho e após, em São Basílio.

Para o secretário da Sesurb, Anderson Passos, são comunidades rurais que há muito tempo necessitavam da iluminação pública. “Agora nossa equipe vai trabalhar essas novas extensões de rede com telegestão, ou seja, controle à distância, o que permite menor custo de manutenção e maior segurança para a população desses locais”, finalizou.