02/06/2023

Prefeitura assina OS da reforma de geossítios na segunda

Foto: Arquivo

Nesta segunda-feira, 5 de junho, será assinada a Ordem de Serviço para as reformas e melhorias nos geossítios Santa Rita e da Univerdecidade. O ato está programado para as 11h, na Sala R1, no Centro Administrativo da Prefeitura.

No início da semana foi homologado o resultado da concorrência, da qual saiu vencedora a TDS Construção e ADM. de Obras Ltda. A proposta tem o valor global de R$ 244.239,30.

Para o Geossítio Univerdecidade estão previstas a implantação de painéis explicativos sobre as formações geológicas e seus tipos de rochas, com ilustrações e textos telegráficos, bem como a contenção de movimentação dos seixos sobre o talude, a instalação de redutores de velocidade ou faixa de piso elevado e a sinalização vertical.

Estão incluídas a instalação de réplica de um Megaraptor e de uma rampa de acesso, ligando a escultura até o afloramento e escavação da trincheira para observação do contexto geológico nas melhorias. E mais os serviços que englobam paisagismo, instalação de lixeiras e iluminação.

Já no Geossítio Santa Rita, a reforma prevê a instalação de uma nova proteção ao fóssil e de legendas técnicas de identificação das duas réplicas de filhotes de dinossauros. Também inclui a retirada de grade e inserção de vidro na fachada, bem como ampliação de iluminação em LED contemplando o esqueleto do afloramento, o fóssil do local e as árvores.

As obras contemplam a implantação de painel e placas explicativas acerca do patrimônio geológico. No Geossítio Santa Rita também será feita a instalação de lixeiras.