04/07/2025

Prefeitura abre prazo para envio de propostas do pregão do auxílio-alimentação, com valor base de R$ 347,6 milhões

Fachada do prédio da Prefeitura Municipal de Uberaba, com portas de vidro e letreiro na entrada.

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba inicia nesta sexta-feira (4), às 16h, o recebimento eletrônico das propostas para o Pregão Eletrônico nº 085/2025, que trata da contratação de empresa especializada na implementação, gerenciamento e fornecimento do benefício de auxílio-alimentação aos servidores municipais. O edital foi publicado no Porta-Voz e a disputa de preços está marcada para o dia 21 de julho, às 10h.

 

O prazo de vigência do contrato será de 36 meses, podendo ser prorrogado se houver interesse. O valor divulgado anteriormente incluía a previsão média da taxa administrativa praticada no mercado e a Administração esclarece que o valor estimado da licitação, considerando exclusivamente os créditos do auxílio-alimentação a serem carregados nos cartões dos servidores, ao longo de três anos, é de R$ 347.681.243,16. A taxa administrativa a ser cobrada pela empresa vencedora será definida na própria disputa do pregão, onde será declarado vencedor o licitante que apresentar o menor percentual de taxa sobre a gestão do serviço, podendo inclusive propor taxa zero ou negativa, conforme prevê o edital.

 

Atualmente, cerca de 9.830 servidores municipais recebem o benefício, em valores mensais de R$1.040,00 ou R$889,99, a depender do vínculo funcional. O serviço inclui, além da emissão e gestão dos cartões eletrônicos com chip de segurança, o credenciamento de uma rede mínima de 200 estabelecimentos comerciais, como hipermercados, supermercados, açougues, hortifrútis, padarias, entre outros, garantindo a ampla aceitação do benefício.

 

A disputa ocorrerá no modo aberto e fechado, promovendo competitividade entre as empresas participantes. O edital completo e o ambiente para envio de propostas estão disponíveis no Portal do Município de Uberaba (https://prefeitura.uberaba.mg.gov.br/portalcidadao/), no Portal Nacional de Compras Públicas (https://www.gov.br/pncp/pt-br) e na plataforma AMM Licita (https://ammlicita.org.br/). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3318-0938 ou pelo e-mail operacionalizacao.ucc@uberaba.mg.gov.br.

 

A secretária de Administração, Taciana de Castro Balduíno, destacou que a licitação busca assegurar qualidade no atendimento aos servidores, além de transparência e economia para o Município. O contrato vigente com a atual operadora BK Instituição de Pagamento Ltda. segue válido até agosto de 2025, assegurando as recargas mensais até lá. O novo contrato, por sua vez, visa garantir a continuidade do benefício a partir de setembro.

 

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