10/08/2022

Prefeitura abre licitação para compra de equipamentos da queijaria na Mata da Vida

Publicado no jornal Porta-Voz do dia 5, edital do pregão eletrônico número 153/2022, que prevê a compra, pela Prefeitura de Uberaba, de equipamentos para a queijaria da comunidade Mata da Vida.

O pregão é uma solicitação da Secretaria do Agronegócio (Sagri). Pelo instrumento, a Pasta espera adquirir o restante dos equipamentos para colocar em funcionamento a queijaria da Mata da Vida.

São objeto deste pregão a aquisição de um resfriador, um pasteurizador, uma embaladeira, uma bomba de transferência e 40 formas com prensa.  O valor estimado da licitação é de R$76.267,67, sendo os recursos provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e próprio.

De acordo com o edital, as empresas interessadas em participar têm até às 12h59 do dia 23 de agosto, para apresentação de propostas eletrônicas. Às 13h, as propostas serão abertas e, às 15h, terá início a sessão de disputa de preços.

Informações detalhadas do edital do pregão 153, desde terça-feira (9), estão à disposição de quem se interessar pelo portal eletrônico da Prefeitura de Uberaba:  http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29557; pelo email licitação.pmu@uberabadigital.com.br e ou ainda pelo telefone 3318-0938, da Secretaria de Administração.

A chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios da Sagri, Joelma Borges Vieira Nunes, informou que por meio do pregão 51, também deste ano, foram conhecidas as empresas vencedoras de parte dos equipamentos da queijaria. O equipamento de câmara fria foi vencido por Renata Von Stein e os itens tanque para salga, lava botas, pia de higienização e mesa pela empresa Londrina Suprimentos, ambas de Londrina-PR.

A dirigente da Sagri destacou que o desembolso do recurso, de ambos os pregões, só será feito após o período eleitoral, seguido de empenho e posteriormente, entrega dos equipamentos. Joelma disse que a expectativa é que até o final de novembro tais equipamentos sejam repassados à Associação de Moradores da Mata da Vida, entidade que vai gerir a queijaria neste novo formato.

R$100 mil dos recursos dos dois pregões, relatou Joelma Nunes, são oriundos de emenda parlamentar.