04/04/2024

Prefeita palestra sobre avanços no desenvolvimento econômico durante evento

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, palestrou durante o fórum do “MIND - Transformando as Indústrias Mineiras”. O objetivo foi discutir os desafios econômicos, tendências e oportunidades da indústria para gerar o desenvolvimento sustentável.

Durante a palestra, a chefe do Executivo transcorreu sobre os avanços ao longo dos três anos de gestão municipal. Pontuou que Uberaba é uma das cidades que mais geram empregos no Estado e que já incentivou mais de 100 empresas desde 2021. Além disso, também ressaltou o investimento da Atlas Agro, maior da história do Município.

Com dois dias de atividades, o evento contou com palestras, painéis e workshops sobre processos produtivos, sustentabilidade, mercado, gestão estratégica e resultados. Na quarta-feira (3), o evento foi no Moon Hub - Centro de Inovação e contou com pronunciamento do secretário da Sedec, Rui Ramos. Já nesta quinta, o evento foi promovido no auditório da Fiemg.

O MIND foi realizado pelo Sebrae-Minas, Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); com apoio do Governo de Minas, Prefeitura de Uberaba, por meio do Parque Tecnológico - vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec); Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

04/04/2024

Prefeita palestra sobre avanços no desenvolvimento econômico durante evento