Prefeitura publica convocação para Audiência Pública da LDO 2025

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Assessoria Geral de Orçamento e Controle, ligada ao Gabinete da prefeita Elisa Araújo, publicou no Diário Oficial do Município, Porta-Voz, desta terça-feira (23), a convocação para a participação da Audiência Pública – Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. O evento, que será presencial, acontecerá no dia 9 de maio, às 15h30, no anfiteatro do Centro Administrativo, na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141.

Na ocasião, será disponibilizada a proposta da LDO, que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Governo para o próximo ano.

Segundo a publicação, os questionamentos e as contribuições serão recebidos no dia da realização da Audiência e poderão ser inseridos na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício de 2025, que será enviada para a Câmara Municipal de Uberaba.

Segundo a chefe do Departamento de Planejamento Orçamentário, Taciana de Castro Balduino, a LDO é um dos instrumentos legais de planejamento do Poder Público, estabelecidos pela Constituição Federal.

Prefeitura publica convocação para Audiência Pública da LDO 2025