Prefeita apresenta potencialidades de Uberaba durante eventos em BH e Brasília

Nesta quarta-feira (10), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve presente na abertura da 1ª edição do Imersão Indústria 2024, em Belo Horizonte. Realizado entre os dias 10 e 12 de abril, o evento visa estimular o networking, novas experiências, parcerias e conexão, além da troca de conhecimentos.

O Imersão Indústria tem como público-alvo empresários, executivos, profissionais liberais, estudantes, membros do poder público, sindicatos industriais e demais interessados. A iniciativa é uma promoção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Tive a oportunidade de falar da minha trajetória e, claro, defender a nossa cidade, apresentando todas as nossas potencialidades e lembrando a todos que somos um Geoparque da Unesco. Além disso, convidei os participantes para estarem na nossa cidade. Com um público como esse, não deixei de falar que Uberaba é a terra das oportunidades, principalmente para investidores”, destacou Elisa.

Ainda conforme a prefeita, o evento foi muito produtivo e muitos empresários a procuraram para saber mais sobre Uberaba, após o painel. Elisa também destacou os avanços no desenvolvimento econômico do Município, sendo que, desde o início da gestão, 108 empresas foram incentivadas, entre elas o maior investimento da história de Uberaba, o da Atlas Agro, de cerca de R$ 5 bilhões.

Inicialmente, a prefeita de Uberaba compôs a mesa de abertura, juntamente com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Antônio Ricardo Alban; o diretor técnico do Sebrae-Minas, Douglas Cabido, e o vice-presidente Negócios de Atacado Caixa, Tarso Duarte. Na sequência, Elisa participou do painel, onde falou sobre sua mudança de empresária à chefe do Executivo.

Cana Summit – Já nesta quinta-feira (11), a prefeita participou do evento Cana Summit 2024, em Brasília, realizado pela Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana). Elisa compôs um painel com prefeitos, onde foram discutidas estratégias de mercado, sustentabilidade e papel do poder público no setor.

“Foi uma oportunidade que os produtores tiveram de ter mais acesso a conhecimento e ferramentas para aumentar sua produtividade. Enquanto poder público, estivemos presentes para falar dos desafios que os municípios enfrentam, mas também da pungência econômica que o setor traz”, explicou.