15/09/2022

PMU entrega quadras e equipamentos revitalizados na praça Magalhães Pinto

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (15), foram entregues à comunidade duas quadras poliesportivas na Praça Magalhães Pinto (Praça do Quartel), para a prática de futebol e voleibol, com 500 m² cada. Os novos equipamentos tiveram pintura, além de implantado alambrado de fechamento em tubo com tela de aço galvanizado e piso de concreto armado.

A prefeita Elisa Araújo lembra que a Praça do Quartel é um ponto tradicional para os uberabenses e também palco de eventos importantes como o do último dia 7, com a festa cívica da Independência. “É uma alegria poder entregar essas melhorias para o nosso povo. Esse é um dos compromissos do nosso Governo: cuidar dos locais públicos para que toda a família possa frequentar. É mais uma opção de lazer e prática de esportes para toda comunidade”, destacou.

O valor do empreendimento é de R$ 325.793,59, sendo R$ 238.750,00 oriundos do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do então deputado e hoje ministro Marcos Montes. A contrapartida de R$ 87.043,59 é de recursos próprios da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e da Fundação de Esporte e Lazer (Funel).

O processo licitatório, iniciado em 2021, teve como vencedora a empresa MZ Construções e Administração de Obras Ltda., que assinou contrato em março último.

O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, lembrou que além das novas quadras, foi realizado um grande trabalho de revitalização naquele espaço. Quadra de areia e minipista de skate, que estavam danificados, foram reestruturados, além de bancos consertados e, assim como o amplo palco, além de receberem novas pinturas.