02/06/2022

Passos assume Secretaria de Serviços Urbanos e Obras

Foto: Divulgação

No sentido de reforçar a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), a prefeita  Elisa Araújo convidou o coronel Anderson Passos para assumir a titularidade da Pasta. Com isso, a Sesurb passa a unir especialização em Gestão Estratégica e Políticas Públicas com a experiência administrativa do engenheiro Pedro Arduini Guedes, que permanece como adjunto na Pasta, sendo inclusive servidor de carreira da Prefeitura de Uberaba.

Passos é mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFTM e graduado no Curso de Formação de Oficiais da PMMG. Em 2018 assumiu o comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, onde ficou até 2021, quando foi convidado a comandar a Academia de Bombeiros Militar em Belo Horizonte.

Na terça-feira (31), recebeu o título de Cidadania Uberabense outorgado pela Câmara Municipal.

A nomeação do novo secretário está sendo publicada no Porta-Voz desta quarta-feira (1º), mas ele já esteve na Sesurb para conhecer a equipe. “Venho para somar a esse esforço gigantesco da Secretaria, com uma equipe que  produz e faz diferença no cotidiano do cidadão. Vou me inteirar dos pormenores de cada ação desenvolvida pela Pasta, já que é uma prestadora de serviços para diversas áreas da Prefeitura, visando a qualidade de vida da população”, concluiu.