ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

02/09/2022

Obras do Mercadão entram em nova fase

Foto: Divulgação

As obras do Mercado Municipal entraram numa nova fase esta semana, com a conclusão do forro provisório no interior. De acordo com o diretor operacional da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Lucas Londe Lopes, começou a execução da fundação de um dos mezaninos, que vão apoiar os climatizadores para manter a temperatura ambiente, trazendo mais conforto para permissionários e frequentadores.

 

Foram iniciadas também as demolições das alvenarias de fechamento do pavimento superior do Mercadão. O foco agora será o pavimento superior, onde serão construídos dois banheiros, novos boxes, refeitório, salas para administração, depósito de materiais de limpeza e fraldário, além da reforma de todo o piso, fazendo, assim, um layout renovado na parte de cima.

 

Sob a supervisão da Sesurb, a empresa Elis Construções, Terraplanagem e Transportes Ltda. realizou a construção das fundações e instalação de caixa d’água nos fundos do Mercadão. A nova estrutura, com sete metros de altura, comporta um reservatório com capacidade para 20 mil litros de água. “Agora terá início a execução da casa de máquinas para sua operacionalização”.

 

Lucas informou que as demolições no banheiro feminino da parte inferior foram concluídas e já iniciadas as instalações das tubulações hidráulicas de esgoto e água fria, com a previsão de término até o final de semana, quando será iniciada a fase de reboco daquele espaço. Depois será executada a instalação de pisos, azulejos, bancadas, louças e torneiras.

 

O canteiro de obras, com a colocação de contêineres e retirada do calçamento externo na parte dos fundos da edificação histórica, foi instalado em 14 de julho e a empresa tem prazo de 10 meses para sua conclusão. Os recursos para a obra, orçada em R$ 4.028.178,95, são oriundos de convênio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com contrapartida da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).  

 

Ao longo da obra, os pisos da área de circulação comum serão trocados aos poucos, agora em granito, cabendo a cada comerciante cuidar do seu espaço interno. Além da retirada das pedras (paralelepípedos) do piso externo em torno do Mercadão para sua recolocação e o pátio restaurado.  Será melhorada a drenagem d'água da chuva e esgotamento sanitário pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), e também construído espaço para a PM, pintura geral, dentre outros serviços.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.