WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

08/04/2024

Mutirão de atualização do CadÚnico atende 30 pessoas no sábado

Trinta pessoas foram atendidas durante o mutirão de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) realizado no último sábado (6) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). A iniciativa busca diminuir o tempo de espera pelo serviço. Também agendadas, 18 famílias não compareceram.

 

A ação teve como público-alvo as famílias unipessoais, ou seja, compostas por apenas um membro. O usuário recebeu o chamado pela Central de Agendamento do CadÚnico. A convocação obedeceu a lista de pessoas que aguardavam a atualização cadastral.

 

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão de Benefícios e de Transferência de Renda, Elisa Kiosz, outro mutirão, durante o final de semana, deve ocorrer ainda em abril, tanto para atualização quanto para inscrição. "Assim como nessa ação, a próxima também observará a sequência de agendamento do CadÚnico, de forma a agilizar o atendimento de quem já está aguardando", afirmou.

 

O cidadão que necessita atualizar ou se inscrever no CadÚnico e ainda não realizou o agendamento deve entrar em contato pelo telefone (34) 3331-2405 ou (34) 3331-2406, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Outra opção é encaminhar uma mensagem de texto ou de voz para o WhatsApp (34) 3331-2420.

 

Caso o morador precise apenas consultar a situação cadastral ou obter orientações quanto ao CadÚnico, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território de abrangência, sem necessidade de agendamento.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS