22/06/2022

Merenda escolar na ordem do dia junto aos gestores da rede

Foto: Arquivo

Informações sobre o controle, a fiscalização e os aspectos legais da legislação que regulamenta o fornecimento da merenda foram reforçadas aos gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal, pela equipe de nutricionistas da Seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

Junto às informações, também foram sanadas dúvidas sobre a alimentação escolar, cujos cardápios são elaborados conforme a Resolução 6/2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina quais alimentos e incidências podem ser utilizados de forma livre, restrita ou proibidos.

Em outra frente, os nutricionistas da Seção de Alimentação Escolar da Semed participaram de encontro técnico-científico sobre a importância da nutrição adequada nos primeiros 2.200 dias de vida (6 anos).

Segundo o nutricionista Ralph de Castro, o evento promovido pela multinacional Nestlé contribuiu para avanços na qualidade da alimentação escolar ofertada aos alunos da rede municipal de ensino. A nutricionista e mestre em biotecnologia Allana Lacerda palestrou no encontro técnico-científico.