ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

09/09/2022

Líderes de bairros participam de reunião com equipe da Seplan sobre o Plano Diretor

Foto: Divulgação

A Secretaria de Planejamento (Seplan) deu início nesta sexta-feira (9) ao trabalho de diagnóstico sobre a revisão do Plano Diretor. Três representantes das associações de moradores dos bairros Leblon, Costa Teles e Guanabara/Frei Eugênio compareceram à primeira reunião de levantamento das demandas do Setor 1, composto ainda por Abadia, Boa Esperança, Boa Vista, Chácaras Bouganville e Fabrício.

 

Segundo a titular da Seplan, Isabella Nascimento, é importante que a população tome conhecimento do que representa o Plano Diretor e suas leis complementares que impactam diretamente na vida das pessoas. “É fundamental a participação da comunidade na construção dessa legislação, de modo que as reais necessidades estejam contempladas de forma realística e transparente”, disse.

 

Entre as diversas demandas, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Leblon, Jair Pereira da Silva, que também é conselheiro municipal de Saúde, destacou a necessidade de melhor aproveitamento de ampla área existente no local, para uso da comunidade como espaço de lazer e esporte. Já Jailton Matos, do Costa Teles, apontou a necessidade de revitalização da ciclovia e melhorias na praça Lago Azul. No Guanabara/Frei Eugênio existem muitas áreas verdes abandonadas no bairro que poderiam se tornar espaços de convivência da comunidade do bairro, de acordo com o presidente Edmo Boaventura.

 

As reuniões com os representantes dos bairros de cada setor e as dinâmicas de participação popular continuam até meados de julho de 2023. Nesse período, deverão ser realizadas oficinas participativas em áreas públicas dos bairros e ação com os alunos das escolas públicas e privadas dos bairros com entrega de cartilhas interativas. A primeira audiência pública está prevista para maio do ano que vem, bem como capacitação e workshops com os técnicos das Secretarias e Sociedade Civil.

 

Depois do diagnóstico e da elaboração de diretrizes e proposições, será realizado o processo de elaboração da nova lei do PD e complementares, em meados de junho do próximo ano,  com previsão de aprovação pela Câmara Municipal em outubro de 2023.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.