01/06/2023

Inscrições para o projeto “Mãos que Transformam” terminam nesta sexta

Durante o mês de junho será oferecida uma capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade que, além de trazer autonomia para as participantes, também visa incentivar o aproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar.

As inscrições para o projeto “Mãos que Transformam” encerram-se, nesta sexta-feira (2). Unindo empreendedorismo feminino e sustentabilidade, a iniciativa pretende proporcionar uma percepção concreta de inclusão social e de preservação do meio ambiente.

O bagaço da cana-de-açúcar está longe de ser um material descartável e pode ser transformado em diversos tipos de utensílios e itens decorativos. Dessa forma, as participantes vão aprender um novo formato de artesanato e poderão se tornar agentes da mudança, multiplicadoras do comportamento sustentável.

Além do curso de artesanato gratuito e com certificado, o projeto irá oferecer uma oficina sobre como ser Microempreendedor Individual (MEI) na prática, conduzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião, as alunas, também, terão a oportunidade de conhecer a rede de suporte da Sala Mineira do Empreendedor.

No final, a turma será capaz de aplicar o conhecimento adquirido na criação de produtos diversos, com foco na geração de renda. Durante todo o projeto, as participantes irão receber um subsídio de transporte público para irem às aulas.

As aulas começam no dia 6 de junho e vão até o dia 5 de julho, ministradas na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI). Para o dia 6 de julho está prevista a oficina sobre como ser MEI, na Sala Mineira do Empreendedor. Para encerrar o cronograma, no dia 13 será realizado um evento de formatura, com exposição das artes produzidas.

Ao todo serão ofertadas 40 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3MPyKmz, pelo telefone e WhatsApp (34) 3318-7464, ou, presencialmente, na Sala Mineira do Empreendedor, das 14h às 17h, na Rua Tristão de Castro, 105 - Centro.

A iniciativa é da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), através da Sala Mineira do Empreendedor, e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Secretaria Especial de Comunicação