16/05/2022

Governo Municipal lança segunda edição da campanha Nós por Elas

No mês da visibilidade menstrual, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, lança a segunda edição da campanha Nós por Elas. O período de arrecadação começou nesta segunda-feira (16) e vai até 16 de junho.

O objetivo da iniciativa é arrecadar produtos básicos de higiene feminina para serem entregues às unidades que compõem a rede de proteção às mulheres. Os itens sugeridos para doação são absorvente, sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e condicionador.

O interessado em contribuir pode entregar os itens em um dos quatro pontos de arrecadação: Centro Integrado da Mulher (CIM),  na Rua Luiz Próspero, 342 - Parque das Américas; na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da Polícia Militar nos bairros Abadia, Parque das Gameleiras e Bom Retiro.

"Nosso intuito é somar esforços para promover melhor qualidade de vida às mulheres e adolescentes de Uberaba", enfatizou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia. Na primeira edição da campanha, no ano passado, foram arrecadadas cerca de 8 toneladas de produtos.

São parceiros da segunda edição “Nós por Elas”, o CIM, polícias Civil e Militar, Comissão da Mulher Advogada da OAB Uberaba, Projeto Sempre bElas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

Mundialmente, o Dia Internacional da Higiene Menstrual é celebrado em 28 de maio, em consonância com a simbologia do ciclo menstrual. A data foi criada em 2014 por uma organização não governamental alemã com a proposta de naturalizar o ciclo menstrual e chamar a atenção sobre a importância de condições básicas para a higiene íntima.