19/05/2022

Governo Municipal instala casinhas para abrigar animais em praças

Com a queda das temperaturas em Uberaba, atendendo à solicitação da Superintendência do Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) está instalando casinhas de concreto para animais em algumas praças da cidade.

A construção, com placas de cimento, tem telhado e pavimentação, medindo um metro quadrado, e pode abrigar mais de um animal. “A comunidade poderá contribuir colocando mantas e cobertores nesses locais nos dias mais frios, para agasalhar os cães e gatos que se abrigarem no local”, disse o superintendente Alberto de Farias.

Os locais para instalação dessas pequenas edificações foram apontados pelas vereadoras Denise Max (Supra) e  Alessandra Piagem (Abrigo dos Anjos). A comunidade rural de Peirópolis recebeu um exemplar, que foi instalado em frente à Escola Municipal Frederico Peiró. Também foram instaladas casinhas na Praça Alfredo Freire, em frente ao Supermercado Ki Delícia e Praça Pôr do Sol, em frente à Aisp.

Nesta sexta-feira serão instaladas casinhas nas praças Magalhães Pinto (Quartel), no Fabrício, Jorge Frange, no São Benedito e em área pública no cruzamento das ruas Aureliano Paulo Cure com José Rodrigues de Almeida, no Tita Rezende.