23/09/2022

Governo Municipal homenageia servidores no Dia Nacional do Agente de Trânsito

Foto: Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, homenageou servidores de Uberaba em celebração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, nesta sexta-feira (23). Nesta data, também se comemora os 25 anos da Lei 9.503, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. A ação, realizada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, teve ainda como foco a conscientização para o respeito às leis, dentro da Semana Nacional de Trânsito.

A agente de trânsito Erika Maria Campo Basílio foi homenageada em nome de todo o grupo, que recebeu diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados no dia a dia, mostrando a importância desses profissionais para a sociedade.

A prefeita Elisa Araújo participou da solenidade e de panfletagem junto aos agentes sobre os cuidados para um trânsito mais seguro. “Os nossos agentes de trânsito merecem nosso respeito e gratidão, pois só em 2022 foram 700 ações em prol da paz no trânsito. Quero parabenizar a equipe e agradecer o trabalho de cada um defendendo o cidadão, faça chuva ou sol”, destacou.

A Semana Nacional de Trânsito encerra as atividades no domingo (25), com volta ciclística em torno do Parque das Barrigudas, a partir das 8h, com foco na conscientização sobre o uso de bicicleta como meio de mobilidade urbana e saúde.