11/08/2022

Governo entrega cobertura da quadra poliesportiva do Cemei Juscelino Kubitschek

Foto: Divulgação

Entregue à comunidade escolar, nesta quarta-feira (10), a cobertura da quadra poliesportiva do Cemei Juscelino Kubitschek, no Costa Teles II. A unidade também recebeu uma série de intervenções no prédio, como pintura e manutenção elétrica e hidráulica.

“Estamos trabalhando duro para transformar os espaços da educação, pois encontramos escolas e Cemeis sem cuidados há anos. Nosso Governo é para servir ao povo com carinho, transparência e responsabilidade”, disse a prefeita à comunidade escolar, que acompanhou a solenidade.

As benfeitorias na unidade foram executadas por meio de ata de registro de preços, enquanto a cobertura da quadra foi feita pela Barsa Engenharia Ltda., ao custo de R$ 341.306,49. A empresa fez a instalação da estrutura metálica em arco e telhas metálicas, alambrado, iluminação em LED, piso em concreto armado, pintura e equipamentos para futebol, vôlei e basquete.

Antes do descerramento da placa inaugural, o público acompanhou uma apresentação dos alunos no novo e reformulado espaço para atividades esportivas e pedagógicas.

“O dia hoje é de alegria e festa. Estamos inaugurando a tão sonhada e almejada quadra. Sonho das famílias, alunos e servidores”, pontuou a diretora da unidade, Graziele Cristina Gianvechio, que agradeceu à prefeita e à secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, pelo total apoio às ações voltadas à oferta de uma “educação pública de qualidade”.

Atualmente, o Cemei Juscelino Kubitschek tem 262 alunos matriculados. “Agradeço às famílias pela confiança no nosso trabalho”, afirmou Sidnéia, em seu pronunciamento. Titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Pasta responsável por acompanhar as obras, Anderson Passos destacou a qualidade do trabalho executado pela empresa, dentro do prazo. “É uma satisfação ver o resultado alcançado”, disse o secretário.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, a vereadora Luciene Fachinelli também prestigiou a solenidade.   Agenda  -  Nesta sexta-feira (12), o Governo Municipal entrega a Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no Residencial Rio de Janeiro. A inauguração será às 16h30.

O prédio da E.M. Dr. Aluízio Rosa Prata é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários, entre outros espaços. A obra, a cargo da Construtora Toubes Ltda., demandou um aporte financeiro da ordem de R$ 3,8 milhões em recursos próprios.