22/09/2022

Governo assina Plano Municipal de Segurança Pública

Foto: Divulgação

A prefeita Elisa Araújo, na presença de representantes das forças de segurança do Município, assinou, na quarta-feira (21), o Plano Municipal de Segurança Pública de Uberaba. A prefeita destacou que esse trabalho foi realizado em conjunto com todas as forças de segurança e Judiciário para favorecer à população.

“Já demos andamento em cerca de 50% das metas estabelecidas e vamos conseguir 100% até o fim do governo. É um compromisso que temos com a população, pois esse plano também foi construído com base no Plano de Governo e no Planejamento Estratégico de Governo”, ressaltou.

O secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel BM Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, também assinou o Plano, junto ao secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, e ressaltou que o Plano irá facilitar a resolução de grandes problemas relacionados à área no Município.

“Tivemos a participação da comunidade na construção desse Plano, por meio de audiência pública, além da adesão das forças de segurança, somando 91 metas, que vão se traduzir em ações do governo. Já estão sendo trabalhadas 24 metas e outras 27 já foram até concluídas”, completou o coronel Alexandre.

Entre as metas a serem destacadas, estão convênios com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros; nova sede, viaturas, equipamentos, realização de treinamentos e Estatuto da Guarda Civil Municipal de Uberaba; policiamento rural, com videomonitoramento e pontos de apoio; restabelecimento da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec), entre outras.