10/06/2022

Governo assina cinco Ordens de Serviço para obras na Educação e na Saúde

Foto: Divulgação

Assinadas nesta sexta-feira, 10, cinco Ordens de Serviço que beneficiam a Educação e a Saúde do Município. O evento foi conduzido pela prefeita Elisa Araújo, acompanhada dos secretários Sidnéia Zafalon (Educação), Sétimo Bóscolo (Saúde) e Anderson Passos (Serviços Urbanos e Obras).

As OSs contemplam as escolas municipais Professora Jane Luce Araújo e Professor Paulo Rodrigues, o Cemei Paraíso, e as Unidades Básicas de Saúde (porte III) dos bairros Santa Maria e Girassóis IV.

As três unidades de ensino serão reformadas com recursos próprios. Na E.M. Professor Paulo Rodrigues, que atende 478 alunos, a empresa MZ Construção e Administração de Obra Ltda. fará a instalação de equipamentos de proteção e combate a incêndio, pintura e adequações gerais, pelo prazo de três meses a contar da assinatura da Ordem de Serviço. O custo do serviço é de R$ 197.340,38.

Na E.M. Professora Jane Luce Araújo as obras que serão executadas incluem novo piso e intervenções com a finalidade de atender às exigências do projeto de combate a incêndio aprovado junto ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, visando à obtenção do Auto de Vistoria do CBMG.

A empresa JG3 Empreendimentos e Negócios Ltda. foi a vencedora da licitação na unidade, que atende 170 alunos. A obra, orçada em R$ 80.359,43, será executada em dois meses.

Mesmo prazo terá a HHD Elétrica Comércio Ltda. que fará a reforma e adequações gerais para a instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico no Cemei Paraíso, com 246 alunos. A empresa venceu a licitação pelo menor preço: R$ 168.618,63.

Saúde - As duas UBSs porte III terão suas construções finalizadas. A obra da unidade do bairro Santa Maria está a cargo da Quatro Construções MCGF Ltda. ao custo de R$457.410,84. A empresa fará a revisão da cobertura, conclusão dos pisos e revestimentos e das instalações elétricas e hidrossanitárias, além da pintura.

Mesmos serviços serão executados na UBS do Girassóis IV, por meio da Sanioto Construções Eireli. A obra vai demandar R$ 493.114,82. Ambas serão executadas com recursos próprios e em três meses.

“Essas assinaturas são mais um marco do Governo, que não mede esforços para atender às demandas da população, nas mais diversas áreas”, disse Sétimo Bóscolo. Às construtoras, Sidnéia pediu compromisso, trabalho e prazo, e lembrou que o Município paga em dia.

“Caminhamos a passos acelerados para entregar muitas obras, especialmente as que herdamos paradas”, afirmou a prefeita, enquanto Anderson Passos destacou que a Sesurb olha com zelo as obras, pois envolvem recursos públicos.

As assinaturas foram acompanhadas pelo presidente da Câmara, vereador Ismar Marão, que disse estar satisfeito com os investimentos do Governo Municipal na Saúde e na Educação.

A 1ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Luciene Fachinelli e os colegas de Legislativo, vereadores Tulio Micheli e Baltazar da Farmácia; a secretária adjunta de Educação, Cristiana Borges; a chefe adjunta de Gabinete, Celi Camargo, e as diretoras Gladys Robert Silva Evangelista, Raquel da Silva Faria e Renata Batista Dias, além dos representantes das empresas, participaram do ato.