24/06/2022

Governo apresenta para vereadores como será fiscalização por videomonitoramento

Foto: Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, recebeu os vereadores Professor Wander, Rochelle Gutierrez e Tulio Micheli nesta quinta-feira (23), na central de videomonitoramento do Uberaba Segura, antigo Cidade Vigiada.

A visita foi para apresentar como será a fiscalização de trânsito, por intermédio dos equipamentos já instalados no Município, e como está sendo o treinamento dos agentes. Na ocasião, os vereadores e suas equipes puderam conhecer como o trabalho será feito.

A aplicação de multas, por meio do videomonitoramento, começa a partir de 1º de julho, em toda a cidade, para atender à Resolução 909/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, ressaltou que o videomonitoramento, inicialmente instalado para prevenção de crimes, não deixará de ter essa função. “Nós vamos manter o trabalho de prevenção e adicionar a questão do trânsito, que também envolve a segurança da população, só que em situações diferentes”, explicou.

A fiscalização eletrônica visa reduzir significativamente o número de atropelamentos e acidentes na interseção semafórica, o número de veículos que desrespeita a sinalização, o número de acidentes em pontos de grande incidência, bem como flagrar infrações de parada sobre a faixa de pedestres, avanço de sinal e uso/manuseio do celular ao volante.