22/06/2022

Exposição do projeto Geopark Uberaba está no Romma Street Mall

Foto: Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, leva a exposição de totens do projeto Geopark Uberaba para o centro comercial Romma Street Mall, localizado no Parque das Américas. A ação tem a parceria com o Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau (URC&VB).

De acordo com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a exposição itinerante visa levar ao conhecimento do público o que é o projeto Geopark Uberaba. “É importante que o projeto tenha visibilidade e mais pessoas passem a conhecê-lo. No Romma Street Mall terá exposição de artesanato que vai encantar e atrair as pessoas”, pontuou.

Além da ideia de levar as pessoas à mostra para saber mais sobre o Geossítio Peirópolis, Geossítio Santa Rita, Sítio Histórico e Cultural ABCZ e Sítio Histórico e Cultural Memorial Chico Xavier, e outros pontos turísticos, a proposta também é expor artesanato local e degustação de cachaça no sábado, 25 de junho.

A exposição fica na Av. Edilson Lamartine Mendes, 45, Parque das Américas.

O projeto Geopark Uberaba é representado pelas instituições Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).