17/03/2023

Em agenda no Sebrae, Elisa destaca Geoparque Uberaba

Foto: Divulgação

No último dia de agenda em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, 17, a prefeita Elisa Araújo participou de reunião no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Minas), sendo recebida pelo presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Marcelo de Souza e Silva, e equipe.

Ao grupo, a prefeita apresentou uma cópia do dossiê Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes, que foi encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores em busca da chancela da Unesco como área especial do planeta.

Em âmbito local, o Sebrae é uma das quatro instituições de governança do Aspirante Geoparque Uberaba, que tem, ainda, a chancela da Prefeitura de Uberaba, Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

À mesa de reunião, a chefe do Executivo Municipal também tratou das parcerias firmadas com a Prefeitura, como o Festival Gastronômico, Jovens Empreendedores e Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), projetos futuros e pautas para as mulheres, especialmente para formar empreendedoras.

O turismo também foi tema da reunião, com enfoque em Peirópolis e seu potencial de atração de turistas. Na viagem à capital mineira, a prefeita estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e da assessora de Assuntos Regionais, Renata Lúcio.

Neste sábado, Elisa prestigia o encerramento do “Movimento Por Elas”, ação da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com apoio da Prefeitura/Secretarias.