04/04/2024

Elisa confirma concessão da passagem inferior da BR-050 para concessionária

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, participou nesta quarta-feira (3) de reunião com empresários que possuem empreendimentos na marginal da BR-050, trecho da R. Arlindo Melo, no bairro Vila São Cristóvão, para tratar de melhorias, adequações e acessos à rodovia. O encontro contou com a presença do vereador Ismar Marão.

Na ocasião, Elisa confirmou que, neste mês de abril, o trecho de 800 m da passagem inferior da BR-050 será entregue em definitivo do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para a Eco050.

“Recebi do diretor superintendente da Eco050, Matheus Fernandes, a notícia de que nosso pedido será concretizado. A concessão da passagem inferior da BR-050 para a concessionária será definitiva para que aconteçam os investimentos e melhorias nas marginais e nos acessos à cidade, principalmente no trecho”, disse Elisa.

O grupo de empresários apresentou as suas demandas, como falta de segurança, trânsito intenso, dificuldade de acesso de clientes e fornecedores. Como proposta, a chefe do Executivo apresentou projeto de algumas melhorias com recurso do Município, até a Eco050 assumir definitivamente o trecho.

“A proposta é executarmos um alargamento da pista para melhorar a trafegabilidade e, em parceria com os empresários, mudarmos as espécies arbóreas da marginal para trazer visibilidade e segurança. Vamos criar mais de 190 vagas para estacionamento e adequar o trânsito desse trecho, que recebe veículos de grande porte”, afirmou.

A proposta foi aceita pelos empresários que irão, junto ao Governo, iniciar as tratativas para a execução do projeto. A chefe do Executivo estava acompanhada do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio de Sousa Filho, do adjunto da Sesurb, Pedro Arduini, do adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Vinícius Arcanjo da Silva, do secretário de Comunicação, Marcos Ferreira e da assessora de Assuntos Regionais do Gabinete da Prefeita, Renata Lucio.

Secretaria Especial de Comunicação