21/06/2022

Elisa apresenta case de sucesso do Município em evento estadual com lideranças políticas e empresariais

Foto: Divulgação

Único município de Minas Gerais que oferta o licenciamento ambiental on-line por meio do software “Sua empresa licenciada em clicks”, Uberaba foi destaque no evento Minas Avança Cidades, promovido pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (21), em Belo Horizonte.

O software criado pelo Governo Municipal/Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), foi apresentado pela prefeita Elisa Araújo, que participou do painel “Histórias de sucesso na promoção de negócios nos municípios”.

Desde a sua criação, em 2019, mais de 3,2 mil empreendimentos já foram beneficiados, revelou a prefeita, ressaltando que além de agilidade, o licenciamento ambiental on-line também trouxe transparência e queda nos custos para as empresas e para a gestão pública com a eliminação de papel, redução dos prazos de análises e facilitação dos trâmites.

“Essa dinâmica de trabalho, que facilita e também inova, é uma das principais bandeiras do Governo para promover a geração de emprego e renda e proporcionar oportunidades a todos os uberabenses”, contou Elisa à atenta plateia formada por prefeitos mineiros, parlamentares do Estado, lideranças políticas e empresariais.

Ainda segundo relato da prefeita durante o Painel, desde 2021 o Governo está ampliando o uso desse software, sendo o próximo passo a adesão à Inteligência Artificial para reduzir ainda mais o tempo para obtenção da licença, também ampliando a transparência do processo.

“Sua empresa licenciada em clicks” já deu a Uberaba, na categoria Inovação e Sustentabilidade, a vitória na etapa estadual do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Juscelino Kubitschek, em 2022.

O projeto, que competiu com outros 199 candidatos ao prêmio da etapa estadual, vai disputar a etapa nacional, dia 28 de junho, em Brasília.

Cases - O painel “Histórias de sucesso na promoção de negócios nos municípios” foi mediado pelo presidente da Codemge/Codemig, Thiago Toscano, e teve a participação dos também chefes de Executivos municipais de Curvelo, Luiz Paulo Guimarães; de Paracatu, Igor Santos, e Poços de Caldas, Sérgio Azevedo.

O evento Minas Avança Cidades, promovido pelo Governo mineiro por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e InvestMinas, configurou um espaço para mostrar cases de sucesso e apresentar os resultados em geração de empregos e investimentos para Minas Gerais, estimulando boas práticas e o compartilhamento de ações que promovem o desenvolvimento.