09/08/2022

Educação notifica novamente empresa dos uniformes

Foto: Arquivo

Sem que tenha entregue todas as peças de uniformes contratadas pelo Governo Municipal, a Unifort Comércio e Confecção do Vestuário Ltda. foi novamente notificada pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

Assinada pela titular da Pasta, secretária Sidnéia Zafalon, a notificação extrajudicial é datada desta terça-feira, 9 de agosto. Conforme documento, faltam entregar 9.849 peças de uniformes, além disso, a empresa emitiu notas fiscais com quantitativo divergente ao que foi entregue.

A Semed concedeu prazo de cinco dias úteis para a Unifort Comércio e Confecção do Vestuário Ltda. se manifestar, ou entregar os uniformes que ainda faltam, nesse período. Com sede em Apucarana (PR), a empresa ficou em quinto lugar na licitação lançada pelo Governo/Semed, cujas propostas foram abertas em novembro do ano passado, sendo uma a uma das suas antecessoras desclassificadas.

Prazos – Em julho, após sucessivos atrasos na entrega das peças, que geraram a primeira notificação extrajudicial à empresa, seu sócio proprietário, João Ricardo Herpis Gonçalves, se reuniu com a secretária de Educação, em Uberaba.

Empresa e Governo Municipal alinharam a distribuição dos uniformes para o período do dia 20 até 29 de julho, o que não se concretizou na totalidade, gerando a segunda notificação.

Os uniformes que já chegaram a Uberaba estão sendo entregues às Unidades de Ensino. Ao todo, foram adquiridas 98.400 peças ao custo de R$ 1.522.159,50, conforme contrato firmado com o Município, em 28 de março.

Cada aluno da rede municipal de ensino receberá duas camisetas e um short ou um short saia.