23/04/2024

Educação investe cerca de R$ 450 mil por mês em manutenções nas unidades escolares

Foto: Freepik

Com um investimento mensal de cerca de R$ 450 mil, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) intensificou a programação de manutenção nas escolas da rede, não só para melhorar a infraestrutura física dos estabelecimentos de ensino, mas também promover um ambiente mais seguro e acolhedor para alunos e professores. O objetivo é focar em reparos pontuais nas unidades escolares, abrangendo uma série de ações que vão desde a troca de torneiras até manobras de alvenaria.

Entre as principais atividades de manutenção estão a substituição de esquadrias, reparos e substituições de coberturas e telhados, além de serviços essenciais nas instalações elétricas e hidráulicas. A pintura das salas de aula e a restauração de forros, revestimentos, pisos e muros também estão inclusos, garantindo não apenas a funcionalidade, mas também a revitalização visual das escolas.

Além disso, uma atenção especial tem sido dada ao manejo arbóreo, um ponto crucial para a segurança dos estudantes e a conservação das áreas verdes dentro das instalações escolares. "Essas atividades não só ajudam a preservar o ambiente, como também proporcionam um espaço mais agradável e estimulante para o aprendizado", ressaltou o diretor de Logística da Semed, Ernani Neri.

Os reparos são realizados de maneira programada e conforme a urgência e a necessidade de cada escola. A escolha das unidades que recebem os reparos é baseada em um levantamento das condições de infraestrutura de cada uma, garantindo que o investimento seja direcionado de forma eficiente e eficaz.