ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

23/06/2022

Controladoria-Geral lança cartilha de combate ao assédio moral

O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, divulga cartilha de prevenção e combate ao assédio moral. O material está disponível na página do órgão para download.

 

A publicação de 12 páginas apresenta o conceito e classificações do assédio moral, exemplos práticos e previsão legal. Os canais de denúncia e orientações de como a vítima deve agir estão disponíveis no documento. Também são apontadas as consequências da conduta, tanto para o assediado quanto para a organização, e orientações para gestores sobre como prevenir casos abusivos.

 

A controladora-geral do Município, Poliana Helena de Souza, explicou que o assédio moral é um processo contínuo de condutas abusivas que, independentemente de intencionalidade, atentem contra o servidor. “O tipo mais comum é o assédio vertical descendente, ou seja, do superior para o subordinado. Retirar a autonomia do colaborador, contestar a todo momento suas decisões e passar tarefas humilhantes são alguns exemplos”, citou.

 

Para a controladora-geral, as principais ferramentas de combate ao assédio moral são a informação e a denúncia, que pode ser feita presencialmente na Prefeitura, pelo site Fala.BR, tridígito 156 ou enviada para o e-mail ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br. “A denúncia é sigilosa. A identidade da vítima será preservada e ela receberá todo apoio necessário. Então, não fique calado. Denuncie”, concluiu.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.