22/03/2023

Conselho e SMS realizam Pré-conferências de Saúde

Foto: Freepik

Uberaba realizou nesta terça-feira, 21, as Pré-conferências de Saúde. O evento, uma etapa preparatória para a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Uberaba, contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre conselheiros, servidores da saúde e usuários (comunidade) para debater propostas e melhorias no atendimento e utilização do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a temática já estabelecida.

“A adesão da população foi positiva mostrando o empenho do Conselho no incentivo à participação popular na construção de políticas públicas. Temos propostas muito relevantes e seguimos agora para a 11ª Conferência Municipal de Saúde e, posteriormente, para a etapa estadual e nacional”, destacou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.

As Pré-conferências foram realizadas no Distrito I (Funel), Distrito II (Hospital Regional) e Distrito III (Cemea Boa Vista).

As propostas levantadas nas Pré-conferências serão discutidas e, posteriormente, aprovadas ou não, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), na 11ª Conferência Municipal da Saúde, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

As propostas aprovadas durante a 11ª Conferência serão incorporadas ao compilado de sugestões apresentadas pelos municípios para discussão nos grupos da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais e, após, na 17ª Conferência Nacional de Saúde.