12/08/2022

Confira o que abre e o que fecha no feriadão da padroeira de Uberaba

Foto: Arquivo

Administrativo: as repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no dia 15 de agosto, feriado de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Uberaba.

Turismo e lazer: Mata do Ipê estará fechada. O parque funciona de terça a domingo, das 7h às 16h, incluindo finais de semana.

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio do Departamento de Museus, informa que o Museu de Arte Sacra (MAS), localizado na Igreja Santa Rita, estará fechado e retorna às atividades no dia 16 de agosto. Já o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma e revitalização.

No feriado de Nossa Senhora da Abadia (15), o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 18h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel ficará fechada.

Educação: unidades escolares da rede municipal de ensino estarão fechadas na segunda-feira (15).

Transporte coletivo: na segunda-feira (15), a frota de ônibus circulará com horário de domingo.

Saúde: as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas ininterruptamente.

Testagem: o atendimento e testagem de pacientes com síndrome gripal acima de 14 anos segue no Cecovid, no São Cristóvão. Sábado (13), das 7h às 16h; no domingo (14), das 7h às 11h, e na segunda-feira (15), das 7h às 16h.

A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes para hemodiálise no dia 15/08 (pré-agendado). Um carro da Central de Ambulâncias estará disponível de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo 192. Uma ambulância também de plantão para transferência de pacientes Covid das UPAs para o Hospital Regional José Alencar, das 6h às 11h e das 14h às 19h.

As Unidades de Saúde estarão fechadas na segunda-feira, dia 15/08. Retornam ao atendimento na terça-feira (16).

Farmácias básicas: Farmácia Central - dia 13/08, funciona das 7h às 19h; dias 14 e 15 fechada. Farmácia São Cristóvão/Cecovid - dia 13/08, das 7h às 16h; dia 14/8, das 7h às 11h; dia 15/8, das 7h às 16h. Farmácia-UPA São Benedito - do dia 13/08 ao dia 15/08, das 10h às 18h. As demais farmácias básicas estarão fechadas do dia 13/08 ao dia 15/08, retornando ao atendimento normal a partir do dia 16/08.