01/03/2024

Confira o que abre e fecha no aniversário de Uberaba (sábado, 2 de março)

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no período, reabrindo na segunda-feira (4).

Educação – As unidades escolares da rede municipal de ensino permanecem fechadas, retornando o atendimento a partir da segunda-feira (4).

Esporte – O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 20h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras.

Turismo e lazer – A Mata do Ipê e a Mata do Carrinho funcionam das 7h às 16h, de terça a domingo. O Bosque Jacarandá e o Memorial Chico Xavier seguem fechados. O Geossítio Santa Rita funciona das 9h às 16h. O Museu de Arte Decorativa (Mada) abre sábado, 2, das 12h às 17h, e no domingo, 3, das 9h às 14h. Já o Museu de Arte Sacra (MAS), abre sábado, das 12h às 21h (horário prorrogado em função da Virada Cultural), e domingo, das 9h às 14h.

Transporte coletivo – A Superintendência de Transportes informa que os ônibus funcionarão com o horário normal de sábado. Saúde – Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante funcionam 24 horas. Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Regional José Alencar, Pronto Atendimento do Hospital da Criança e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas ininterruptamente.

A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes para hemodiálise (pré-agendado). O carro da Central de Ambulâncias estará de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo número 192. As farmácias do Município não sofrerão alteração no horário de funcionamento, com a Farmácia Central aberta apenas no sábado, das 7h às 19h, e a Farmácia Básica da UPA São Benedito funcionando no final de semana, das 10h às 18h.

As Unidades Básicas e Especializadas de Saúde, os CAPS e o SIAP estarão fechados