23/03/2023

Conferencia Municipal da Saúde será nesta sexta e sábado

Foto: Freepik

Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal, promove, nesta sexta (24), e sábado (25), a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia!”, será no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

No encontro, os participantes irão debater diretrizes e estratégias traçadas nas pré-conferências, que aconteceram na última terça-feira (21).

“As participações nas pré-conferências foram muito ricas. As propostas sugeridas também estão muito interessantes. A adesão popular foi satisfatória, esperamos repetir o envolvimento da comunidade durante a conferência, de onde serão eleitos os delegados que representarão Uberaba na etapa Estadual”, pontua Cezar William de Melo Ribeiro, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

As propostas elencadas durante a 11ª Conferência de Saúde de Uberaba serão incorporadas ao compilado de sugestões apresentadas pelos municípios para discussão nos grupos da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais e, posteriormente, na 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Secretaria Especial de Comunicação